Número de Votos: 2.453
Telefone: 71 3289-7211

Wellington de Jesus Bispo (Wellington Negão), pai de Liz Helena e Laura Helena, foi eleito em 2020, com 2.453 votos validos, alcançando a marca de vereador mais bem votado da história do Partido dos Trabalhadores (PT) em Lauro de Freitas.

Homem negro, Advogado por formação e professor de Jiu-jitsu por amor. Wellington tem a sua primeira legislatura pautada na participção popular impulsionados pela grande proximidade com o seus eleitores e comunidade.

Com foco em ações e proposições relacionadas à inclusão e incentivo à prática de diversas modalidades esportivas, O mandato 2021/2024 tem também por objetivo dar uma atenção especial à saúde de pessoas negras e periféricas de nossa cidade, em especial às mulheres, além de pautas relacionadas à educação inclusiva e tecnológica.

Conhecido por ser uma grande liderança do esporte e da política do município, Wellington é casado com Ludmila.

Participou ativamente desde sua juventude, da criação de projetos de inclusão de diversas modalidades esportivas, em especial as de artes marciais, nos bairros mais carentes de nossa cidade, possibilitando que jovens em sua maioria negros e periféricos tivessem acesso gratuito à modalidades esportivas de alto custo financeiro.

Atua também, anualmente com diversos projetos de lazer para as comunidades, como dia das mães, dia dos pais com torneio de futebol e dominó, são João com festa junina e quadrilha, dia das crianças com entrega de brinquedos e momentos de diversão para as crianças e o natal sem fome, onde arrecada e entrega toneladas de cestas básicas para as comunidades de todos os bairros de nossa cidade.

Filho e apaixonado de Lauro de Freitas, tem por missão continuar atuando em prol dos filhos da terra que hoje carecem de maior atenção e compromisso , buscando sempre melhorias para os bairros menos assistidos pelo poder público.

Comissões em que o(a) vereador(a) atua:

Nome da comissão                                                                                                        Cargos

PT
Próxima NotíciaAbraão Barros dos Reis Santos - 3° Secretário