Número de Votos: 954
Telefone: 71 3289-7216

Nascida e criada no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, mãe de Luara Tavares e Luis Henrique Tavares, casada com José Ronaldo Santos a Vereadora Luciana está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Já foi líder de governo e presidente de três comissões, sendo elas: Comissão de Mulheres, Meio Ambiente e Direitos Humanos. Luciana Iniciou sua carreira política militando no movimento estudantil, foi eleita a primeira mulher presidenta do Sindicato das Aeroviárias e Aeroviários na Bahia, é graduada em Administração e marketing, já foi presidenta do partido na cidade, e atualmente e a vice-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Lauro de Freitas. Como vereadora, um de seus grandes compromissos é com a inclusão social. Luciana defende a construção de mais creches públicas e escolas por período integral para enfrentar na "raiz" o problema da desigualdade social e acredita no esporte e na cultura como fortes ferramentas para essa inclusão. Mais uma bandeira defendida por ela é a do desenvolvimento econômico através da economia solidária, que possibilita maior comprometimento com a construção de uma sociedade justa e autossuficiente. Para ela, esse modelo de organização amplifica o potencial econômico do município, ajuda a identificar os novos empreendedores e empreendedoras, fortalece e incentiva a economia criativa local, com transversalidade entre o esporte, a cultura popular, a gastronomia, o turismo e o meio ambiente.

Luciana é feminista emancipacionista, integrante da União Brasileira de Mulheres (UBM) e milita pelas questões sociais e raciais. Pratica uma fé protestante e sempre atuou como liderança jovem nas congregações que atuou. Em seu primeiro ano de mandato a edil apresentou projetos de lei, indicações e requerimentos voltados para a ampliação de políticas para as mulheres, geração de renda, desenvolvimento econômico, saneamento, educação, saúde e outros, sendo o seu primeiro Projeto de Lei responsável pela reserva de vagas em concursos públicos municipais para mulheres em situação de violência. A edil também criou o Fórum “Joanes: um canto de resistência” e a recente aprovada indicação para o pioneiro "Parque municipal das águas", visando discutir a despoluição dos rios de Lauro de Freitas. Mais um PL apresentado é o app “Basta” que propõe um aplicativo acionado por mulheres em situação de violência doméstica onde a Ronda Maria da penha é acionada. Luciana é uma mulher que luta pela democracia e pela construção de uma sociedade mais justa e pretende dar seguimento às suas ações como Vereadora de mais um mandato participativo de todas e de todos, contribuindo para uma Lauro de Freitas mais inclusiva e fortalecida.

Comissões em que o(a) vereador(a) atua:

Nome da comissão                                                                                                                                                 Cargos

PCdoB
Próxima NotíciaRosenaide Carvalho de Brito - Presidente