Número de Votos: 1259
Telefone: 71 3289-7246

Edivaldo Ferreira da Silva (Edivaldo Palhaço) foi reeleito para a segunda legislatura, por 1259 votos, pelo Partido Cidadania, sendo o 9º mais votado, pela população de Lauro de Freitas, Ex-assessor parlamentar, militante das causas socioculturais e educacionais, Edivaldo pauta as suas legislaturas, com forte interação com o seu eleitorado e uma grande presença nas comunidades.

Formado em técnico de contabilidade e magistério. Edivaldo é casado e pai de quatro filhos, e é conhecido por ser um movimentador cultural do município. Participou ativamente, na criação da Paixão de Cristo, além de ser o mentor dos Cangaceiros de Ipitanga, que tem como principal objetivo cultivar, fortalecer a cultura do povo nordestino. Através do mandato desenvolve diversas atividades, tais como: Quintal Produtivo, Associação Oportunidade e Ação, Projeto Revitaliza Comunidade, Amendoim e Sua Turma, entre outros.

Católico, paroquiano da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga, fez parte da Pastoral da Juventude e de diversos movimentos e atividades sociais. Sua entrada na política se deu através de um convite do ex-vereador José Augusto, no ano de 1996.

Projetos em andamento que tem apoio do mandato de Edivaldo Palhaço

Projeto Oportunidade e Ação

• Este projeto acontece em dois bairros, de Lauro de Freitas (Itinga e Vida Nova). São oferecidos cursos livres de Auxiliar de Classe, agente de portaria, orientação jurídica (todas as sextas)
  • O Projeto tem atendido grupo de hipertensos semanalmente, com auxílio de técnicos de enfermagem voluntários do Projeto

Auxiliar de classe - 95 certificados emitidos

Agente de portaria - 60 certificados emitidos

Grupo de hipertensos - 25 pessoas mês são acompanhados no projeto semanalmente

57 pessoas certificadas no Curso Livre Recreação Infantil ( com ênfase em pintura facial e esculturas de balões)

Projeto Revitaliza Comunidade

• Com o apoio do vereador Edivaldo Palhaço, o Revitaliza Comunidade é um projeto que estimula o uso consciente, dos espaços públicos. Através do gabinete itinerante, o mandato tem levado a comunidade a participar, voluntariamente, dessas ações de preservação dos espaços.

Projeto Quintal Produtivo

• O projeto visa encontrar áreas sem uso, para que sejam implantados espaços para uso comum da comunidade. Através de cooperativas, com a venda da produção sendo revertida para os participantes da horta. (Capiarara e Itinga)

Cangaceiros de Ipitanga

• Um dos movimentos de cultura nordestina mais tradicionais, em Lauro de Freitas, os Cangaceiros de Ipitanga, desfila no dia 24 de Junho, saindo da Rua São Jorge, no centro da cidade. A iniciativa é promovida pelo vereador e movimentador cultural, Edivaldo Palhaço.

Amendoim e Sua Turma

• Projeto social do vereador Edivaldo Palhaço, que juntamente com sua trupe, alegra e realiza uma série de atividades, em diversas comunidades.
  • Durante o mês de Outubro realiza do Palhaço Solidário, que arrecada todos os anos mais de uma tonelada de alimentos que são revertidos as obras da Igreja Católica, em Lauro de Freitas.

O Edil ainda conta com diversos requerimentos e indicações, que foram atendidos pela prefeita Moema Gramacho, tais como:

• Pavimentação das ruas no Recreio Ipitanga;
  • Requereu e lutou pela Reforma da Igreja Matriz de Lauro de Freitas (Único monumento histórico da cidade);
  • Requereu a Creche em tempo Integral (Escola Municipal Principe da Paz);
  • Requereu o Centro de Apoio a Micro, Pequena e Média empresa;
  • Reconstrução do anexo da Escola Municipal Jardim Ipitanga;
  • Indicou obras de requalificação a Escola Municipal Dom Avelar;
  • Indicou a construção do Camelódromo, na Praça das Mangueiras, em Vida Nova;
  • Implantação dos Postos de Recarga Metropasse;
  • Reabertura dos cursos no IFBA;
  • Praça Dona Haidê – Jardim Castelão;
  • Reforma do Prédio Central da Merenda Escolar;
  • Implantação da Frente Parlamentar em Defesa ao Território de Quingoma;
  • Tarifa por Trecho nos Transportes Alternativos;
  • Aumento do Auxílio Aluguel de R$ 200,00 para R$300,00;
  • Dentre outros requerimentos e indicações, que levaram melhorias para diversos bairros de Lauro de Freitas.

Comissões em que o(a) vereador(a) atua:

Nome da comissão                                                                                                        Cargos

REPUBLICANOS
Próxima NotíciaLuciana Tavares da Silva Santos - 1° Vice - Presidente