Número de votos: 2.803

E-mail: gabinete.debora@cmlf.ba.gov.br

Biografia:

Débora Regis dos Santos Filha,

Carinhosamente conhecida como Debinha, nasceu no dia 29 de Junho de 1982. Filha da Professora Débora, caçula de seis irmãos, nascida e criada no bairro de Itinga - Lauro de Freitas/BA. Conheceu de perto a realidade periférica e carente de sua comunidade. Ainda na infância, Débora percebeu a importância dos movimentos sociais e o poder transformador da cultura. Participante de vários grupos culturais e sociais, além de ter atuado ativamente nos movimentos estudantis.

Debinha sempre demonstrou perfil de liderança, perseverança e garra. Foi na Escola Municipal Eurides Santana, na Itinga, que começou a militar por melhorias na qualidade de ensino e estruturas das Escolas Públicas Municipais, percebendo seu propósito maior: ajudar as pessoas, lutar por igualdade e justiça, valorizando o desenvolvimento da juventude.

Realizou mais um de seus sonhos formando-se em Direito no ano de 2015, favorecendo a sua vontade de defender o seu povo e fazer justiça social. Sua trajetória política começou muito cedo, em 2004, atendendo ao pedido da população, se candidatou, surpreendendo a todos pela expressividade de votos conquistados, mesmo sendo ainda muito nova. Alcançou o cargo de Vereadora Municipal no ano de 2016, sendo honrosamente a mulher mais votada do pleito. Muito atuante na Câmara de Vereadores, foi Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final no Biênio de 2017 - 2018 e no Biênio 2019 -2020 assumiu a Primeira Secretaria da Câmara.

Durante sua vereança vem obtendo alto índice de aprovação popular, tendo como marca do seu mandato o trabalho, o compromisso e a competência. Foi reeleita como Vereadora mais votada do município com 2.803 votos de confiança.

Comissões em que o(a) vereador(a) atua:

Nome da comissão                                                                                                        Cargos

Ano de Eleição:
Partido: