Vereadores comemoram o Dia Nacional do Vereador

Vereadores comemoram o Dia Nacional do Vereador

Os vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas apresentaram, na Sessão Ordinária da última terça-feira (1), a Moção de Congratulação nº 036/2019, que comemora o "Dia Nacional do Vereador", comemorado no mesmo dia.

Na justificativa, os edis ressaltam que a data serve como reflexão sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua.

"Reconhecido o 'espelho da comunidade' e o ponto de referência dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo", pontuam no documento.

O "Dia do Vereador" foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984, data que o ex-imperador do Brasil, D. Pedro I, oficializou as normas que definem o cargo.

Publicado em: 03/10/2019

Data da última atualização no site: 23/10/2019 15:22