Naide Brito solicita que Hospital Metropolitano seja nomeado como Santa Dulce dos Pobres

Naide Brito solicita que Hospital Metropolitano seja nomeado Santa Dulce dos Pobres

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (29), foi aprovada a Indicação nº 308/2019, de autoria da vereadora Naide Brito (PT), solicitando à prefeita municipal que entre em entendimento com o governador Rui Costa, a fim de denominar de “Hospital Metropolitano Santa Dulce dos Pobres”, a unidade estadual de saúde que está sendo construída no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas.

“Isso seria uma merecida homenagem para essa notável mulher baiana, que dedicou toda a sua vida a socorrer aos mais pobres e desassistidos socialmente, apesar da fragilidade da própria saúde”, salienta a autora.

Em sua justificativa, Naide Brito relembra a trajetória de Irmã Dulce, agora reconhecida Santa Dulce dos Pobres. “O caminho luminoso de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a popular e querida Irmã Dulce, que tanto dignificou a própria vida, mas que, acima de tudo, nos deixou um exemplo memorável de dedicação ao próximo, servindo a todos com altruísmo, fé, caridade e amor, relembra a todos nós a passagem na terra de seu grande mestre e inspirador: Jesus Cristo”.

Fonte: Celi Carvalho / ASCOM

Publicado em: 29/10/2019