Mirian Martinez solicita equipamentos de lazer adequados para crianças com deficiência

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), foi aprovada a Indicação nº 251/2019, de autoria da vereadora Mirian Martinez (PSD), solicitando a instalação e/ou adequação de equipamentos de lazer e recreação para crianças com deficiência e/ou mobilidade reduzida, nas praças do município, com base na Lei nº 13.443, de 11 de maio de 2017.

A edil reforça que os equipamentos precisam proporcionar em sua utilização autonomia e segurança, visando a sua integração com outras crianças.

“Que os parques sejam dotados dos equipamentos com os devidos itens de acessibilidade para crianças com deficiência, inclusive no percurso até os brinquedos”, observa a justificativa da autora.

Fonte: Celi Carvalho / ASCOM

Publicado em: 17/09/2019