Fausto Franco indica criação de Política Municipal para Doenças Raras

Fausto Franco indica criação de Política Municipal para Doenças Raras

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (11), foi aprovado o Requerimento nº 119/2019, de autoria do vereador Fausto Franco (DEM), solicitando que a Prefeitura Municipal envie para Casa Legislativa Projeto de Lei versando sobre a criação da Política Municipal para Doenças Raras, reiterando a Indicação nº 176/2018.

Para o edil, "pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo, dessa maneira, necessário se torna a instituição da Política Municipal para Doenças Raras no âmbito do município de Lauro de Freitas".

“A ideia é que os pacientes com doenças raras sejam identificados precocemente, no pré-natal ou ainda recém-nascidos, e que recebam o tratamento adequado desde a primeira infância”, explica o texto de justificativa do autor.

Publicado em: 11/09/2019

Data da última atualização no site: 18/09/2019 16:30