Edilson Ferreira apresenta PL que obriga uso de mangueiras transparentes nas bombas de combustíveis

Você está aqui

Edilson Ferreira apresenta PL que obriga uso de mangueiras transparentes nas bombas de combustíveis


O vereador Edilson Ferreira (PRB) apresentou, na Sessão Ordinária da última terça-feira (29), o Projeto de Lei (PL) nº131/2019, que obriga a substituição das mangueiras convencionais das bombas de abastecimento por mangueiras transparentes a fim de inibir irregularidades referentes a quantidade de combustíveis utilizados nos abastecimentos de automóveis.

De acordo com a justificativa do edil, serão compreendidas como transparentes as mangueiras que permitam a visualização da passagem do combustível, da bomba até o veículo automotor, durante o processo de abastecimento.

"São diversas as denúncias de práticas de irregularidades praticadas por muitos postos combustíveis em todo o país, dentre elas, estão as de passagem de ar durante o processo de abastecimento de veículos, resultando na alteração de valor e quantidade real de combustível que é exibida para o consumidor nos visores das bombas", pontua Edilson.

Segundo o vereador, a presente lei traz ao consumidor um novo instrumento de fiscalização para se defender de tais abusos praticados por proprietários de postos de combustíveis habituados a recorrerem a práticas ilegais para aumentar seus lucros.

"Tal medida permitiria ao consumidor acompanhar a transferência do combustível e evitar fraudes. Os custos dos combustíveis já são bem altos e não é justo que o cidadão ainda tenha que passar por mais esse tipo de golpe, tendo que parar por falta de combustível", completou.

Ainda de acordo com a justificativa do autor, qualquer comprovação de infração quanto ao disposto na lei poderá sujeitar o estabelecimento infrator a advertência, multa, multa em dobro em caso de advertência ou suspensão das atividades.

Fonte: Daniele de Castro / ASCOM

 

Publicado em: 30/10/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 17/01/2020 09:22

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA