Débora Regis propõe agendamento telefônico prioritário para consultas médicas
Foi apresentado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei (PL) nº 106/2019, de autoria da vereadora Débora Régis (PSL), que estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e/ou pessoas com deficiência cadastrados nas unidades de saúde de Lauro de Freitas.
“O atendimento preferencial que ora se propõe deverá ser realizado na própria unidade de saúde onde o paciente fez o cadastro anteriormente, podendo então agendar por telefone as próximas consultas, indicando sua carteira de identidade ou cartão do SUS, para fins do atendimento sem a espera em filas”, explica a autora no texto de justificativa.
O documento ainda cita que cada vez mais os idosos e as pessoas com deficiência tem recebido corretamente atendimento prioritário na maioria dos locais de atendimento ao público, seja de forma voluntária, seja por força da lei.
“Nossa proposta visa proporcionar exclusivamente ao idoso (60 anos ou mais) e a pessoa com deficiência, já cadastrados em uma unidade de saúde, na cidade de Lauro de Freitas, um atendimento mais confortável”, finaliza.
Fonte: Celi Carvalho / ASCOM
Publicado em: 25/09/2019