Débora Regis apresenta PL que institui o Programa de Lixo Eletrônico e Tecnológico
Na Sessão Ordinária desta terça feira (1), a vereadora Débora Régis (PSL) apresentou Projeto de Lei (PL) nº 110, de 1º de outubro de 2019, que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico na zona rural e urbana do município de Lauro de Freitas. O projeto consiste em ordenar, programar, recolher, transportar e dar correta destinação ao lixo eletrônico e tecnológico, oriundo da zona rural e urbana de acordo com sua classificação.
De acordo com o texto de justificativa, o objetivo do programa é a conscientização sobre os riscos à saúde e ao meio-ambiente quando o lixo não é descartado corretamente; incentivar e praticar o correto descarte do lixo; manter a regularidade e a continuidade do transporte do lixo, mediante estabelecimento de calendário e/ou cronograma de coleta e destinação final e incentivar as pessoas a colaborarem e a participarem da prática do correto descarte do lixo.
O recolhimento do lixo será feito pelo Poder Executivo, trimestralmente, podendo, de acordo com a demanda, ser feito em prazo de tempo menor ou maior desde que não ultrapasse o prazo máximo de 4 meses.
Segundo a vereadora, "boas e eficazes iniciativas precisam ser tomadas para evitar colapsos futuros, ou seja, precisamos todos cuidar da questão que envolve o lixo. Somos todos responsáveis por isso e não podemos permitir que nossos filhos, netos e gerações futuras sofram por causa da nossa omissão e negligência".
Fonte: Daniele de Castro / ASCOM
Publicado em: 02/10/2019