Antônio Rosalvo solicita profissionais para prestar atendimento aos deficientes surdos-mudos nos equipamentos de saúde

Você está aqui

Antônio Rosalvo solicita profissionais para prestar atendimento aos deficientes surdos-mudos nos equipamentos de saúde

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17) foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº 095, de 11 de setembro de 2019, que solicita o estabelecimento de profissionais para prestar atendimento aos deficientes surdos-mudos nos plantões dos equipamentos de saúde do município. O PL é de autoria do vereador e presidente da Casa, Antônio Rosalvo (REDE).

O edil explica, em seu texto de justificativa, o significado de inclusão social, e ressalta que a comunicação com os surdos-mudos surge como um desafio aos profissionais que lhes prestam assistência à saúde. "A inclusão social referente ao atendimento aos portadores de necessidades especiais, nos serviços da área de saúde, estabelece-se como fator essencial de qualidade dos serviços prestados, enquanto que a falta de comunicação inviabiliza um atendimento humanizado", pontuou.

Ainda de acordo com o documento, Rosalvo finaliza indicando que "a comunicação não-verbal é de extrema importância no atendimento aos pacientes e permite a excelência do cuidar em sáude, o profissional que a reconhece adequadamente remete significado aos sinais não verbais potencializando suas interações".

Fonte: Renata Gomes / ASCOM

 

Publicado em: 17/09/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/11/2019 14:48

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA