Antônio Rosalvo solicita profissionais para prestar atendimento aos deficientes surdos-mudos nos equipamentos de saúde
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17) foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº 095, de 11 de setembro de 2019, que solicita o estabelecimento de profissionais para prestar atendimento aos deficientes surdos-mudos nos plantões dos equipamentos de saúde do município. O PL é de autoria do vereador e presidente da Casa, Antônio Rosalvo (REDE).
O edil explica, em seu texto de justificativa, o significado de inclusão social, e ressalta que a comunicação com os surdos-mudos surge como um desafio aos profissionais que lhes prestam assistência à saúde. "A inclusão social referente ao atendimento aos portadores de necessidades especiais, nos serviços da área de saúde, estabelece-se como fator essencial de qualidade dos serviços prestados, enquanto que a falta de comunicação inviabiliza um atendimento humanizado", pontuou.
Ainda de acordo com o documento, Rosalvo finaliza indicando que "a comunicação não-verbal é de extrema importância no atendimento aos pacientes e permite a excelência do cuidar em sáude, o profissional que a reconhece adequadamente remete significado aos sinais não verbais potencializando suas interações".
Fonte: Renata Gomes / ASCOM
Publicado em: 17/09/2019