Vereadores apresentam PL que institui o Setembro Amarelo e o Dia Municipal de Combate ao Suicídio
Foi apresentado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei (PL) nº 108/2019, de autoria dos vereadores Roque Fagundes (PT) e Mirian Martinez (PSD), que institui, no âmbito do município de Lauro de Freitas, o período do ano denominado Setembro Amarelo, mês do combate ao suicídio, além do Dia Municipal de Combate ao Suicídio, a ser celebrado em 10 de setembro.
Através de palestras, seminários, material impresso ou audiovisual, sempre que possível, anualmente, o município deverá adotar em suas repartições medidas de caráter informativo e motivacional envolvendo o tema Combate ao Suicídio, além do símbolo do combate ao suicídio, preferencialmente, o laço de fita amarela.
Na justificativa, os edis salientam a importância de tratar do assunto nesse período. “O aumento exponencial das práticas suicidas, que terminam na morte de milhares de pessoas, principalmente jovens, precisa ser duramente desestimulado, através de políticas públicas de acolhimento, aconselhamento, e qualquer outra ajuda pertinente na defesa da vida e de sua preservação”, completam.
Fonte: Celi Carvalho / ASCOM
Publicado em: 25/09/2019