Publicado em: 07/08/2019
Fonte: Celi Carvalho / ASCOM
Mirian Martinez indica criação de PL que disponha sobre medidas de informação e proteção à gestante
Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (7), foi aprovada a Indicação nº 196/2019, de autoria da vereadora Mirian Martinez (PSD), solicitando a criação de um Projeto de Lei (PL) que disponha sobre medidas de informação e proteção à gestante em qualquer período da gravidez e mulher em situação de abortamento contra a violência obstétrica no município de Lauro de Freitas.
A indicação é apresentada em razão de clamor social sobre a importância e urgência do tema em pauta. "A violência obstétrica é pouco registrada, considerando que a sua ocorrência é, muitas vezes, naturalizada e sua prática nem sempre é identificada pelos profissionais de saúde e, até mesmo, por algumas mulheres", explica a justificativa da edil.
De acordo com o texto, a Indicação foi elabora de "forma sistemática e metódica através de base material de indicadores municipais, relatório de GT do óbito, relatórios da roda de gestantes, lista de mulheres que pariram na Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA), bem como listas de presenças.
Data:
07/08/2019