PL que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Prevenção ao AVC é aprovado

Você está aqui

PL que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Prevenção ao AVC é aprovado

 
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 114/2019, que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), no município de Lauro de Freitas, de autoria da vereadora Débora Regis (PSL).
 
De acordo com a edil, os objetivos do Programa Municipal de Prevenção ao AVC são a promoção de ações educativas sobre o tema; realização de campanhas de prevenção sobre diferentes tipos da doença; entre outras atividades.
 
“Segundo a Associação Brasileira de Neurologia, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil, citando ainda que 90% dos AVCs estão ligados a fatores que podem ser modificados”, ressalta a justificativa da autora.
 
O texto continua salientando a importância do PL. “É com esse intuito que estamos apresentando este Projeto de Lei visando conscientizar a população sobre os riscos desta doença e como se informar dos meios para combate-la. Trata-se de matéria relevante e de grande interesse público”, completa o documento.
 
Fonte: Celi Carvalho / ASCOM
 
Publicado em: 09/10/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/11/2019 14:48

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA