PL que declara a Festa de São Francisco de Assis como Patrimônio Cultural é aprovado

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (29), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 89/2019, de autoria do vereador Amarílio Topó (PODEMOS), que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do município de Lauro de Freitas a Festa de São Francisco de Assis, padroeiro dos pescadores da Praia de Buraquinho.

“Tradição no calendário de festejos de Lauro de Freitas, a homenagem a São Francisco reúne pescadores, marisqueiras e ribeirinhos e, sempre, na programação, acontecem manifestações religiosas e culturais em reverência ao santo protetor dos pescadores e representante do amor à natureza e aos animais”, explica o texto de justificativa do autor.

Ainda de acordo com o documento, a alvorada acontece às 6h e logo após, às 7h, acontece a procissão da Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, em Portão, com destino ao Terminal Turístico. Depois, segue de barco até a Praia de Buraquinho, finalizando com a celebração de uma Missa Campal, na Capela de São Francisco de Assis.

Fonte: Daniele de Castro / ASCOM

Publicado em: 01/11/2019