PL que declara a Festa de São Francisco de Assis como Patrimônio Cultural é aprovado

Você está aqui

PL que declara a Festa de São Francisco de Assis como Patrimônio Cultural é aprovado


Na Sessão Ordinária da última terça-feira (29), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 89/2019, de autoria do vereador Amarílio Topó (PODEMOS), que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do município de Lauro de Freitas a Festa de São Francisco de Assis, padroeiro dos pescadores da Praia de Buraquinho.

“Tradição no calendário de festejos de Lauro de Freitas, a homenagem a São Francisco reúne pescadores, marisqueiras e ribeirinhos e, sempre, na programação, acontecem manifestações religiosas e culturais em reverência ao santo protetor dos pescadores e representante do amor à natureza e aos animais”, explica o texto de justificativa do autor.

Ainda de acordo com o documento, a alvorada acontece às 6h e logo após, às 7h, acontece a procissão da Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, em Portão, com destino ao Terminal Turístico. Depois, segue de barco até a Praia de Buraquinho, finalizando com a celebração de uma Missa Campal, na Capela de São Francisco de Assis.

Fonte: Daniele de Castro / ASCOM

 

Publicado em: 01/11/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/11/2019 14:48

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA