PL declara como Patrimônio Cultural Imaterial de Lauro de Freitas as 'Beijuzeras de Areia Branca'

Você está aqui

PL declara como Patrimônio Cultural Imaterial de Lauro de Freitas as 'Beijuzeras de Areia Branca'

 
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 44/2019, que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Lauro de Freitas, as Beijuzeras de Areia Branca, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o vereador Antônio Rosalvo (REDE) e do vereador Edivaldo Palhaço (PSB).
 
“As Beijuzeras de Areia Branca retratam, por meio da arte, uma das tradições mais antigas e ricas da nossa cidade. Através do teatro, poesia e dança, a vida tradicional é  resgatada e valorizada para que as novas gerações possam manter esta riquíssima cultura”, justificam os edis.
 
O documento ainda ressalta que o Patrimônio Cultural Imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.
 
Fonte: Celi Carvalho / ASCOM
 
Publicado em: 09/10/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 23/10/2019 15:22

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA