PL declara como Patrimônio Cultural Imaterial de Lauro de Freitas as 'Beijuzeras de Areia Branca'

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 44/2019, que declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Lauro de Freitas, as Beijuzeras de Areia Branca, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o vereador Antônio Rosalvo (REDE) e do vereador Edivaldo Palhaço (PSB).

“As Beijuzeras de Areia Branca retratam, por meio da arte, uma das tradições mais antigas e ricas da nossa cidade. Através do teatro, poesia e dança, a vida tradicional é  resgatada e valorizada para que as novas gerações possam manter esta riquíssima cultura”, justificam os edis.

O documento ainda ressalta que o Patrimônio Cultural Imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

Fonte: Celi Carvalho / ASCOM

Publicado em: 09/10/2019