PL busca tornar a Rede de Capoeira Filhos da Bahia como Patrimônio Imaterial de Lauro de Freitas

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº 148/2019, do vereador Antônio Rosalvo (REDE). O PL visa declarar a "Rede de Capoeira Filhos da Bahia" como Patrimônio Cultural e Imaterial de Lauro de Freitas.

De acordo com o texto da lei, "Patrimônio Cultural Imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a
natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana".

A Rede de Capoeira Filhos da Bahia tem como finalidade dirigir, difundir e aprimorar a prática de capoeira nacional e internacional, contribuindo para o resgate da identidade e da auto estima dos jovens em situação crítica e social, estimulando-as para uma vivência de cidadania consciente e participativa e promovendo a ética, paz, cidadania e direitos humanos.

Publicado em: 27/11/2019

Data da última atualização no site: 11/12/2019 10:49