Naide Brito propõe PL instituindo o Programa Municipal de Saúde Vocal

Você está aqui

Naide Brito propõe PL instituindo o Programa Municipal de Saúde Vocal

 
Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (18), a vereadora Naide Brito (PT) apresentou o Projeto de Lei (PL) n° 168/2019, que institui o Programa Municipal de Saúde Vocal para os educadores da rede municipal de ensino.
 
De acordo com a edil, o programa tem como objetivo o enfrentamento de distúrbios vocais para os profissionais da área de educação, bem como a promoção da saúde e prevenção dos agravos.
 
Ainda de acordo com Naide, serão realizadas campanhas informativas de prevenção, capacitação, proteção e reabilitação por profissionais especializados na área, já contemplados no quadro funcional da Prefeitura, que atuam na rede municipal de saúde.
 
"As alterações vocais, além do impacto sobre a saúde do Educador, afetam negativamente o seu desempenho nas atividades de ensino, constituindo-se numa fonte permanente de frustração, insatisfação e estresse e, não raro, de afastamento temporário ou permanente da sala de aula, o que contribui para a diminuição da qualidade de vida dos profissionais e do processo de ensino-aprendizagem. As medidas propostas por este Projeto tendem a minimizar essas dificuldades e a proporcionar uma melhor condição de trabalho para nossos educadores", finalizou.
 
Fonte: Daniele de Castro / ASCOM
 
Publicado em: 23/12/2019
 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 20/02/2020 11:56

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA