Naide Brito propõe PL instituindo o Programa Municipal de Saúde Vocal

Naide Brito propõe PL instituindo o Programa Municipal de Saúde Vocal

Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (18), a vereadora Naide Brito (PT) apresentou o Projeto de Lei (PL) n° 168/2019, que institui o Programa Municipal de Saúde Vocal para os educadores da rede municipal de ensino.

De acordo com a edil, o programa tem como objetivo o enfrentamento de distúrbios vocais para os profissionais da área de educação, bem como a promoção da saúde e prevenção dos agravos.

Ainda de acordo com Naide, serão realizadas campanhas informativas de prevenção, capacitação, proteção e reabilitação por profissionais especializados na área, já contemplados no quadro funcional da Prefeitura, que atuam na rede municipal de saúde.

"As alterações vocais, além do impacto sobre a saúde do Educador, afetam negativamente o seu desempenho nas atividades de ensino, constituindo-se numa fonte permanente de frustração, insatisfação e estresse e, não raro, de afastamento temporário ou permanente da sala de aula, o que contribui para a diminuição da qualidade de vida dos profissionais e do processo de ensino-aprendizagem. As medidas propostas por este Projeto tendem a minimizar essas dificuldades e a proporcionar uma melhor condição de trabalho para nossos educadores", finalizou.

Fonte: Daniele de Castro / ASCOM

Publicado em: 23/12/2019