Naide Brito apresenta PL que inclui a Trezena e a Festa de Santo Antônio de Portão no calendário cultural da cidade

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), foi lido o Projeto de Lei (PL) nº 90/2019, que inclui no calendário oficial de eventos culturais do município de Lauro de Freitas a Trezena de Santo Antônio de Portão e a Festa de Santo Antônio de Portão, a serem comemoradas anualmente no mês de junho.

“Rezar o Santo Antônio também faz parte da cultura e movimenta toda a comunidade do bairro de Portão há mais de 100 anos. É uma reza centenária que merece o reconhecimento no município, bem como a Trezena, com 13 dias de muita festa e devoção”, acrescenta a vereadora no texto de justificativa.

A comunidade de Portão passa por uma nova etapa. Há três anos se tornou Paróquia. O primeiro pároco é padre Rogério Marcos da Silva, que fez questão de se aproximar da comunidade. Muito querido, teve como uma das suas metas o resgate das trezenas.

“Conquistar o título de Paróquia garantiu à comunidade de Portão o elemento que faltava para o resgate de tradições, não apenas celebradas pelos católicos, mas abraçados por todos”, ressaltou Padre Rogério.

Fonte: Celi Carvalho / ASCOM

Publicado em: 10/09/2019