Luciana Tavares solicita implantação de CAPS III no município

Você está aqui

Luciana Tavares solicita implantação de CAPS III no município


Os vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovaram, na Sessão Ordinária da última quarta-feira (27), o Requerimento nº 164/2019, de autoria da vereadora Luciana Tavares (PCdoB), propondo a implantação de um CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial) no município.

CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico.

De acordo com o texto de justificativa da autora, o CAPS III presta atendimento diário e noturno de adultos, durante sete dias da semana, atendendo à população de referência com transtornos mentais severos persistentes.

"Segundo o Ministério da Saúde, o município que tiver uma população a partir de 130.000 habitantes, demanda a devida implantação do CAPS III, que se constitui um instrumento de cidadania para os munícipes", finalizou a edil.

Fonte: Daniele de Castro / ASCOM

 

Publicado em: 28/11/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 17/01/2020 09:22

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA