Luciana Tavares solicita criação do Parque Ecológico de Ipitanga

Luciana Tavares solicita criação do Parque Ecológico de Ipitanga

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº 149/2019, de autoria da vereadora Luciana Tavares (PCdoB), que dispõe sobre a criação do Parque Ecológico de Ipitanga.

De acordo com a autora da propositura, a criação tem por objetivo defender as vegetações naturais do município, conservar, preservar e manter a permeabilidade do solo e da água, proteger a biodiversidade, promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, além de servir como refúgio de animais silvestres e de elementos da fauna de pequeno porte.

Ainda segundo a edil, a área do Parque Ecológico será definida por comissão técnica vinculada ao Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada e administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adotando as medidas necessárias à sua efetiva proteção e desenvolvimento.

"A criação de um parque público ecológico no nosso município possibilita uma política efetiva de projeto urbano humanizado, e ambientalmente correto, assim como uma ação concreta de saúde pública", ressaltou a vereadora.

Publicado em: 27/11/2019

Data da última atualização no site: 20/02/2020 11:56