Luciana Tavares solicita criação do Parque Ecológico de Ipitanga

Você está aqui

Luciana Tavares solicita criação do Parque Ecológico de Ipitanga


Durante a Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº 149/2019, de autoria da vereadora Luciana Tavares (PCdoB), que dispõe sobre a criação do Parque Ecológico de Ipitanga.

De acordo com a autora da propositura, a criação tem por objetivo defender as vegetações naturais do município, conservar, preservar e manter a permeabilidade do solo e da água, proteger a biodiversidade, promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, além de servir como refúgio de animais silvestres e de elementos da fauna de pequeno porte.

Ainda segundo a edil, a área do Parque Ecológico será definida por comissão técnica vinculada ao Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada e administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adotando as medidas necessárias à sua efetiva proteção e desenvolvimento.

"A criação de um parque público ecológico no nosso município possibilita uma política efetiva de projeto urbano humanizado, e ambientalmente correto, assim como uma ação concreta de saúde pública", ressaltou a vereadora.

Fonte: Renata Gomes / ASCOM

 

Publicado em: 27/11/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 20/02/2020 11:56

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA