Coca Branco apresenta PL que obriga estabelecimentos a oferecerem carrinhos elétricos para consumidores

O vereador Marcos José (PPS), mais conhecido como Coca Branco, apresentou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), o Projeto de Lei (PL) nº 008/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos shoppings, supermercados, hipermercados e atacados oferecerem gratuitamente carrinhos elétricos para uso dos consumidores idosos, com necessidades especiais e gestantes.

De acordo com o PL, o número de carrinhos adaptados destinados aos clientes não poderá ser inferior a 5%, com base no total de carrinhos convencionais e na previsão de público total diário.

"Pessoas com mobilidade reduzida como idosos, gestantes, deficientes físicos ou quem por qualquer motivo, seja de acidente ou doença nas articulações, enfrentam dificuldades para andar, ir ao supermercado, circular em shoppings em compras, e é exatamente para atender a este público que foi desenvolvido o carrinho elétrico, normalmente na forma de triciclo, facilitando a vida deste grupo especial de pessoas para proporcionar acessibilidade e independência enquanto circular em ambientes comerciais de médio e longo percurso", defendeu o edil.

Publicado em: 12/02/2020

Data da última atualização no site: 20/02/2020 11:56