Augusto César indica criação do 'Programa Kit Bebê' para as mães de baixa renda

Augusto César indica criação do 'Programa Kit Bebê' para as mães de baixa renda

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), foi aprovada a Indicação nº 287/2019, de autoria do vereador Augusto César (PP), solicitando à Prefeita que encaminhe ao Poder Legislativo, Projeto de Lei criando o Programa Kit Bebê para as mães de baixa renda na cidade de Lauro de Freitas.

De acordo com o texto de justificativa, o programa visa distribuir gratuitamente itens importantes como: banheiras, bodys de manga curta e de manga longa, cobertor antialérgico, conjunto pagão, cueiros, kit bebê (pantufa, meia e touca), kit com luvas, kit toalhas e fraldas, kit mijão e mamadeiras.

“O programa deve ser acompanhando pelas Secretarias de Ação Social e Secretaria de Saúde, com base em um cadastro requerido pelas mães gestantes nas unidades e obedecendo critérios estabelecidos que comprovem a vulnerabilidade das mães e o nível social, incluindo como meta a visita técnica de profissionais em suas respectivas residências”, ressalta no documento.

Fonte: Celi Carvalho / ASCOM

Publicado em: 09/10/2019