Anderson Pinheiro sugere PL de combate ao bullying escolar

Você está aqui

Anderson Pinheiro sugere PL de combate ao bullying escolar


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), foi apresentado o Projeto de Lei (PL) nº 147/2019, de autoria do vereador Anderson Pinheiro (PRB), que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas do município.

Segundo o autor da propositura, o objetivo é coibir ações que menosprezem crianças e adolescentes dentro das escolas, a partir da capacitação de professores e familiares.

O texto prevê a realização de palestras e debates, além do fornecimento de cartilhas, a fim de orientar esse público sobre como lidar com esse tipo de situação. Também prevê ações de auxílio a vítimas, em busca da recuperação do desenvolvimento escolar e da autoestima.

Decinho destaca, em seu texto de justificativa, que "o bullying favorece o surgimento de várias doenças, dificuldade de aprendizagem, exclusão social, transtornos emocionais, dentre outros sintomas psicossomáticos, podendo levar a vítima a assumir um comportamento agressivo e nocivo à sociedade"

Ainda segundo o texto, "entende-se por bullying a prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima".

Fonte: Renata Gomes / ASCOM

 

Publicado em: 27/11/2019


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 20/02/2020 11:56

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA