Anderson Pinheiro solicita disponibilização de primeira fila nas salas de aula aos alunos com TDAH

Você está aqui

Anderson Pinheiro solicita disponibilização de primeira fila nas salas de aula aos alunos com TDAH

 
O vereador Anderson Pinheiro (PRB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei nº 012/2020, que dispõe sobre a disponibilização de cadeiras na primeira fila da sala de aula aos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
 
De acordo com o edil, a medida visa assegurar seu posicionamento afastado de janelas, cartazes e outros elementos que sejam possíveis potenciais de distração.
 
"A didática em sala de aula deve buscar meios que melhorem a concentração destes alunos. Portanto, de forma a contribuir para promover uma melhor escolarização, com o engajamento de professores e a aprendizagem dos alunos com TDAH, se faz de extrema importância a promulgação deste Projeto de Lei", explicou Decinho.
 
Segundo o texto do Projeto de Lei, para o atendimento, será necessária a apresentação, por parte dos pais ou responsáveis pelo aluno, de laudo médico comprovando o transtorno, emitido por médico especialista em neurologia ou psiquiatria.
 
Fonte: Renata Gomes / ASCOM
 
Publicado em: 10/03/2020


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 28/03/2020 21:11

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
Praça João Thiago dos Santos,S/N - Centro - Lauro de Freitas/BA - (71)3289-7200 - ouvidoria@camaralaurodefreitas.ba.gov.br
Anexo: Loteamento Varandas Tropicais - Rua Araponga nº 295, Quadra 3 - Lote 17 - CEP: 42.701-330 - Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA