Amarílio Topó indica criação do "Projeto Ginástica Preventiva"

Amarílio Topó indica criação do "Projeto Ginástica Preventiva"

O vereador Amarílio Topó (PODEMOS) apresentou, na Sessão Ordinária da última quarta-feira (12), a Indicação nº 013/2020, que sugere à Prefeita a criação do "Projeto Ginástica Preventiva".

De acordo com o edil, "a ginástica preventiva se baseia em movimentos simples que visam a manutenção de uma boa postura bem como o fortalecimento das estruturas musculares propiciando aos praticantes um melhor tônus muscular e fortalecimento, visando assim a diminuição das dores musculares e articulares, e causando diversos outros benefícios para sua saúde".

Em seu texto de justificativa, Amarílio explica que o projeto será divulgado nas emissoras de TV, convidando as pessoas para o primeiro aulão na Praia de Ipitanga, com a prática da ginástica preventiva para idosos e aeróbica para todos. Posteriormente, o edil espera que o método seja introduzido também nos postos de saúde e asilos do município.

"Com esse projeto Lauro de Freitas sai na frente numa visão de política pública voltada para ações preventivas visando envelhecimento saudável com qualidade de vida, se tornando assim um exemplo nacional", declarou o vereador.

Publicado em: 13/02/2020

Data da última atualização no site: 25/05/2020 15:29